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O GameCube é o primeiro console da Nintendo a usar discos ópticos como meio de armazenamento principal. Os discos são 📈 do formato miniDVD e o sistema não foi projetado para reproduzir DVDs ou CDs de áudio em link f12 bet tamanho real, 📈 diferentemente de seus concorrentes, sendo focado em link f12 bet jogos. Existe também um DVD player que foi criado pela Panasonic chamado 📈 Panasonic Q, fruto da parceria entre a Nintendo e a Panasonic, já que a Panasonic criava os discos óticos do 📈 Gamecube e ganhou o direito de criar um reprodutor de CD/DVD compatível com o Gamecube (situação similar ao que houve 📈 anos antes com a Sharp, ao produzir o Twin Famicom e a TV Super Famicom Naizou TV SF1). O console 📈 suporta jogatina on-line limitada para um pequeno número de jogos por meio de um adaptador de banda larga ou modem 📈 e pode se conectar a um Game Boy Advance com um cabo de ligação, que permite aos jogadores acessar recursos 📈 exclusivos do jogo usando o console portátil como segunda tela e controle.
Antes do lançamento do GameCube, a Nintendo concentrou recursos 📈 no lançamento do Game Boy Advance, um console portátil e sucessor do Game Boy original e do Game Boy Color. 📈 Como resultado, vários jogos originalmente destinados ao console Nintendo 64 foram adiados para se tornarem lançamentos antecipados no GameCube. Mario 📈 Party 3 para o Nintendo 64 foi lançado em link f12 bet maio nos Estados Unidos, um mês antes do lançamento do 📈 Game Boy Advance e seis meses antes do GameCube, enfatizando a mudança de recursos da empresa. Simultaneamente, a Nintendo estava 📈 desenvolvendo um software para o GameCube que forneceria conectividade futura entre ele e o Game Boy Advance. Certos jogos, como 📈 The Legend of Zelda: Four Swords Adventures e Final Fantasy Crystal Chronicles, podem usar o console portátil como uma segunda 📈 tela e um controle quando conectado ao console por meio de um cabo de ligação.[19][20]
No início da história da Nintendo, 📈 a empresa alcançou um sucesso considerável com o suporte de desenvolvedoras third-party no Nintendo Entertainment System e Super NES. A 📈 concorrência do Sega Genesis e do PlayStation da Sony nos anos 90 mudou o cenário do mercado e reduziu a 📈 capacidade da Nintendo de obter suporte exclusivo e de terceiros no Nintendo 64. A mídia baseada em link f12 bet cartucho do 📈 console também aumentava o custo de desenvolvimento de software, em link f12 bet contrapartida aos discos ópticos mais baratos e de maior 📈 capacidade usados pelo PlayStation.[65]
O GameCube recebeu críticas geralmente positivas após o seu lançamento. A revista PC Magazine elogiou o design 📈 geral do hardware e a qualidade dos jogos disponíveis no lançamento.[76] A CNET deu uma classificação média de revisão, observando 📈 que, embora o console não tenha alguns recursos oferecidos por seus concorrentes, é relativamente barato, tem um controle com ótimo 📈 design e com uma linha decente de jogos. Em link f12 bet análises posteriores, críticas montadas contra o console geralmente se concentram 📈 em link f12 bet seu design, descrevendo-o como "brinquedo".[77][78] No meio de baixos números de vendas e do dano financeiro associado à 📈 Nintendo, um artigo da revista Time chamou o GameCube de "desastre não mitigado".
Muitos dos jogos produzidos pela Nintendo, como Super 📈 Smash Bros. Melee e Mario Kart: Double Dash, tiveram vendas altas, embora isso normalmente não beneficiasse desenvolvedores de terceiros nem 📈 direcionasse diretamente as vendas de seus jogos. Muitos jogos multiplataforma - como franquias de esportes lançadas pela Electronic Arts - 📈 foram vendidos em link f12 bet números bem abaixo dos do PlayStation 2 e Xbox, levando alguns desenvolvedores a reduzir ou interromper 📈 completamente o suporte ao GameCube. Exceções incluem Sonic Adventure 2 e Super Monkey Ball da Sega, que supostamente renderam mais 📈 vendas no GameCube do que a maioria dos jogos da empresa no PlayStation 2 e Xbox.[91] Depois de vários anos 📈 perdendo dinheiro com o desenvolvimento de jogos para o console da Nintendo, a Eidos Interactive anunciou em link f12 bet setembro de 📈 2003 que encerraria o suporte ao GameCube, cancelando vários jogos que estavam em link f12 bet desenvolvimento.[92] Mais tarde, no entanto, a 📈 Eidos retomou o desenvolvimento de jogos para o GameCube, lançando sucessos como Lego Star Wars: The Video Game e Tomb 📈 Raider: Legend. Além disso, vários jogos de terceiros originalmente destinados a serem exclusivos do GameCube - em link f12 bet especial Resident 📈 Evil 4 - foram portados para outros sistemas, na tentativa de maximizar os lucros após as vendas fracas das versões 📈 originais de GameCube.
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"Modern Microwave Transistors: Theory, Design and Performance" by Frank Schwierz and Juin J. Liou